Qual a importância de ser original
No primeiro artigo do shape blog nada melhor do que falar sobre como promover e estruturar de forma adequada uma marca na internet. Lidando com esse tipo de mídia diariamente, percebemos um grande numero de soluções prontas e de fácil implementação que possibilitam a qualquer pessoa a criação de um site ou mesmo uma simples página na internet, os CRM´s gerenciadores prontos de conteúdo. Porém a dúvida é, a partir de qual momento sua empresa perde em se desvencilhar da originalidade ao custo de uma solução comum?
Instalar estruturas prontas e configurar páginas pré-moldadas é um skill que qualquer empresa especializada em internet pode realizar por você, serviços como wordpress, joomla, blogspot entre outros, são criados especificamente para atender a públicos leigos e por isso tem uma instalação e manutenção extremamente simples, porém oferecem estruturas prontas e hibridas, ou seja, servem para qualquer tipo de pessoa ou produto que deseje ter um site. Porém façamos uma interpretação disso usando como exemplo uma loja real. Seu cliente tem entre sua marca e diversas outras marcas para escolher consumir, seus atributos são: qualidade, preço acessível e agilidade no atendimento. Como você consegue convencer seu consumidor que sua marca é melhor se a sua loja(site) é igual a outras lojas(sites) que ele já frequentou, como ele pode descobrir que você oferece um produto melhor?
Estar na internet é abrir uma extensão de sua loja física, online. Um cliente digital está acostumado a pesquisar em vários sites antes de concluir sua compra, e um erro na sua comunicação online pode fazer um futuro cliente fidelizado em um índice de rejeição do seu site.Planeje um projeto com o qual se consiga através de uma apresentação visual coesa,transmitir os valores e qualidades de sua empresa na internet, não estamos falando na criação de um super portal, com venda online e atendimento em tempo real, em algumas situações um hotSite institucional que ofereça contato ágil com a loja, consegue prospectar novos clientes e transformar acessos em vendas. Para tal, sempre tenha em mente quais seus objetivos ao ingressar com sua marca na internet. Tenha isso muito bem traçado e exija um projeto original que diferencia sua marca de tantas outras no mercado.
Ter um site com layout, serviços e planejamento estratégico exclusivo e original não é vantagem de grandes empresas, a originalidade do seu site, passa uma imagem de marca preocupada com inovações e que se promove pensando no seu cliente e na satisfação de seu atendimento.
Portanto lembre, sua empresa não é igual ao concorrente, alias, sua empresa precisa se diferenciar caso queira fidelizar sua clientela, por isso fuja de templates e soluções prontas para sua marca. Busque novas soluções, novas comunicações, novas formas de falar ao cliente, e pode ter certeza que um site simples, feito na medida de sua necessidade realizará muito mais do que um grande portal copiado da internet.
Artigo escrito por Equipe Shape Web