Vender no Facebook é difícil?
Você acha difícil vender no Facebook? Realmente, vender em qualquer outra rede social, incluindo o Facebook não é fácil, mas por meio deste texto espero mostrar que não é impossível.
O primeiro passo que você deve tomar para vender no Facebook é entender que: Ninguém entra no Facebook com a intenção de encontrar algo para comprar! Mas as pessoas compram com o auxílio e influência do Facebook.
O Facebook pode sim ser uma ferramenta para oferecer conversões em potenciais clientes e até mesmo ser o último passo antes da efetuação da venda de sua loja virtual.
Ou seja, o Facebook decide o que você vai fazer, comprar, ler, almoçar… E o melhor de tudo oferece a oportunidade de você dizer que você teve uma ideia. Não acredita? Vou te provar!
Como as pessoas compram no Facebook
Não pense que o dialogo de decisão de compra pelo Facebook seja assim:
– Nossa meu amor, me deu uma vontade de comer um lanche, você tá com fome?
– Claro amore, eu tô morrendo de fome.
– Então, vou dar uma olhada no Facebook, vai que aparece um anúncio bem legal, aí a gente compra lanche daqueles de dar água na boa. Vou torcer para aparecer um anúncio assim.
– Isso mesmo, toma que ainda seja de algum lugar que não cobre a entrega e ainda ofereça alguma outra vantagem.
Como disse anteriormente, o Facebook toma a decisão, você apenas aceita ou não! Veja as seguintes situações que possivelmente você pode ter presenciado no Facebook:
Casamento ou Noivado
Você acaba de colocar no Facebook que ficou noivo, dias depois a linha do tempo do seu Facebook começa a aparecer publicações sobre “Reserve sua viagem de Lua de Mel”, “Garanta as recordações de seu casamento com o Estúdio de Fotografia X”, “Reserve o espaço X para a festa de seu casamento”, “Quem casa quer casa, garanta já a sua”.
Reexibição de produtos
Às vezes você nem muda nada no Facebook, mas você estava viu um produto fora do Facebook, quando você volta para o Facebook, anúncios deste produto são exibidos pra você.
Horários estratégicos
Chegando próximo do horário de almoço, todos os dias, começam aparecer publicações de restaurantes com pratos maravilhosos. Chega um dia que você fala: Hoje eu vou dar uma chance pra esse restaurante.
O Facebook sabe tudo sobre você
Pode ser que você não tenha se identificado com nenhum destes casos, mas o certo é que o Facebook sabe tudo o que você faz e tudo que você gosta, por que você divulga seus interesses no Facebook por meio de fotos, check-ins, comentários, curtidas e até por comportamentos que você faz fora do Facebook.
Você concorda que as pessoas estão cada vez com menos tempo de procurar e muito menos de escolher algo? Se a sua empresa está apresentando a solução para uma pessoa, no momento em que ela precisa, pode ter certeza, a sua empresa será a escolhida.
Espero que você tenha gostado desta leitura e que ajude na sua estratégia com o Facebook. Ficou com alguma dúvida, tem outra opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário e vamos continuar essa conversa!
Você está pronto para vender no Facebook?
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Artigo escrito por Felipe Mesquita Duarte
Tags: comércio eletrônico, Conversão, Facebook, Marketing Digital, negócio local, serviço online